Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AVASB propõe que municípios revejam recurso do FPM

por Marlusa Oliveira

A AVASB confirmou para esta quinta-feira, 16/09, uma live para explicar como os municípios devem agir para tentar rever os valores

A AVASB (Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí), através do presidente Ivonir Camargo Ortiz (Biro Biro), tesoureiro Gustavo Baldissera,  vereador de Barros Cassal Zaimar Claudiano da Costa  e o secretário executivo Jacques Moraes, estiveram em visita a presidente da AMASBI, prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, quando foram levar informações sobre uma ação conjunta contra o repasse a menor do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios), pelo Governo Federal.

Tratam-se de recursos dos últimos cinco anos, que na região do Alto da Serra do Botucaraí, alcança um montante superior a 24 milhões de reais.

Na prefeitura de Mormaço, a comitiva foi recebida pelo prefeito Rodrigo Jacoby Trindade, pelo vice-prefeito Sérgio Knopf, pelo vereador Wagner de Loreno e ainda pelo secretário da Agricultura, José Panis da Rosa.

No município de Tio Hugo, o prefeito Gilso Paz, acompanhado do vereador Delcio Wedthauper, conversaram com os visitantes, quando agradeceram a iniciativa da Avasb em procurar os prefeitos para levar esse assunto ao debate.

Nestes contatos a representante da Cypriano Advogados para região Sul, dra. Eliane Cordeiro de Santa Rosa, falou través de vídeo para os prefeitos sobre estes recursos.

Visando oferecer mais detalhes aos chefes de executivos a AVASB confirmou para esta quinta-feira, às 15 horas, uma live com a participação destes profissionais advogados que irão explicar aos prefeitos e assessores o que são estes valores e como os municípios devem agir para tentar reaver os mesmos.

Os valores variam, Soledade por exemplo teria direito a 4 milhões, Barros Cassal  2 milhões, Fontoura Xavier 2 milhões, Mormaço 1,5 milhão, Tio Hugo 1,5 milhão, São José do Herval 1,5 milhão. (Mas deverão receber correção).

Para o presidente da associação, Biro Biro,  este é o papel da entidade, e agora é aguardar a live quando os administradores irão decidir pela participação  ou não nesta ação que busca reaver significativos valores dos municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais