Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Obras de Soledade retorna ao horário normalizado e fala sobre a recuperação de estradas do interior

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

O horário de atendimento está da seguinte forma: 7h30min ás 11h30 min e das 13h30min ás 17h30min, de segunda a sexta-feira

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Nesta segunda-feira, 15/08, a Secretaria de Obras de Soledade está retornando com as atividades em horário normalizado, visto que anteriormente estava atendendo em turno único. O horário de atendimento está da seguinte forma: 7h30min ás 11h30 min e das 13h30min ás 17h30min, de segunda a sexta-feira.

“Foi cerca de um mês e meio trabalhando com o turno único que era realizado pela manhã, mas era no sentido figurativo, porque muitas vezes alguns funcionários responsáveis pelo andamento das funções, dependendo da necessidade de trabalho, ficavam disponíveis até mais que oito horas”, esclarece o Secretário de Obras de Soledade Juarez da Rosa Moraes.

AS OBRAS NO INTERIOR

Com o período de grande instabilidade do clima surgiram muitos problemas nas estradas das comunidades do interior de Soledade, a Secretaria de obras vem intensificando a recuperação das vias.

Segundo o diretor do Departamento de Obras, Ademir da Silva, as maiores dificuldades encontradas são em não conseguir atender devidamente as propriedade, leitarias e aviários. Silva comenta que com a normalização dos horários e com a vinda do verão, e poucas chuvas, deverá melhorar a eficiência e agilidade do trabalho.

ESTRADA DE CERCA VELHA

O município de Soledade é quem cuida da região de Cerca Velha; e, hoje, realiza uma assistência aos produtores do local, muitos que são soledadenses.

“Estamos fazendo a geral e faremos os acessos as propriedades, são aproximadamente 40 quilômetros de estradas só na Cerca Velha. Se o tempo colaborar deverá demorar cerca de 20 dias para ficar pronto, se não, poderá demorar um pouco mais”, explica Secretário de Obras de Soledade.

PERÍMETRO URBANO DE SOLEDADE

Os afazeres no perímetro urbano de Soledade é feito de forma diuturna

A equipe de obras muitas vezes recorre pelas ruas da cidade anotando os endereços para posteriormente realizar o trabalho. Além disso, foram realizados diversos reparos em função dos problemas causados pela chuva, como: a substituição e desbloqueio de tubulações, reformas nas crateras que foram causadas pelo fenômeno.

PROJETOS

Moraes conta que para o interior há muitos projetos como: empedramento em leitarias, estradas que levam aos aviários, reformas de pontes, como também todos os trabalhos que são realizado diariamente.

Um exemplo de projeto realizado para o perímetro urbano do município é a pavimentação da Rua Vacaria.

Escute a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais