Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Alunos da Brigada Militar mirim da escola São Francisco de Assis de Soledade recebem uniforme

por Nayam Franco

Patrocinados pela Sicredi de Soledade, 19 uniformes foram adquiridos para os alunos

Desde o mês de abril, dezenove alunos da escola São Francisco de Assis do bairro Botucaraí em Soledade vêm participando do projeto Brigada Militar Mirim no educandário. O projeto visa desenvolver sensos ensinados e praticados pela policia militar como forma de crescimento pessoal das crianças.

A coordenação do programa na escola é do sargento da Brigada Militar de Soledade, Sidinei Barbosa, responsável pelas aulas e atividades extracurriculares que são desenvolvidas pelos agora dezenove alunos - eram vinte, mas um foi embora da cidade e precisou sair do projeto-.

Para a vice-diretora da escola, Débora França, a comunidade escolar acredita se tratar de um grande privilégio ser agraciado com esse projeto e com o apoio da Sicredi. "Era um antigo anseio nosso, da escola, dos professores e da comunidade. Acredito que mais tarde colheremos bons frutos", contou.

Já a gerente da unidade Missões da Sicredi em Soledade, Cátia Fernandes, ressalta que a cooperativa fica feliz em fazer parte de projetos importantes como esse.

"Ficamos felizes em ser lembrados para ser parceiros; a gente realmente acredita que cada um tem que fazer a sua parte para fazermos cidadãos melhores, essa é a proposta do projeto e nós de fato acreditamos que isso vai fazer a diferença", afirmou.

O sargento Sidinei Barbosa contou que o trabalho vem sendo avaliado com muito apreço por toda a comunidade escolar. Para ele, é um projeto que só traz benefícios para os alunos, pais, professores e comunidade como um todo. Com os R$ 6.510,00 patrocinados pela Sicredi já foram adquiridos os uniformes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais