Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cidadão que não seguir o cronograma de recolhimento de entulhos irá ser notificado e multado em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação Tua Rádio Cristal

Nos Estados Unidos, Japão, França, Itália, Inglaterra, Alemanha e em outros países, a reciclagem de entulho já se consolidou com centenas de unidades recicladoras instaladas. No Brasil, o reaproveitamento de entulho é restrito, praticamente, à sua utilização como material para aterro e, em muito menor escala, à conservação de estradas de terra.

O recolhimento de entulhos é um assunto que sempre gera polêmica em Soledade, visto que não há ainda um descarte que gere reciclagem por parte do município e nenhuma separação por parte dos moradores. Porém há dois meses a Prefeitura Municipal tem trabalhado com uma empresa terceirizada no recolhimento, da qual tem cumprido os prazos, gerando menos preocupação por conta da Administração.

Devido a isso, o cronograma sofreu algumas modificações ao longo do percurso e segundo a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Luana Scherer, mesmo com algumas alterações pode-se dizer que o recolhimento foi organizado e satisfatório. “Todas as sextas, iremos anunciar o cronograma, para que a população possa se organizar, além de colocar um carro de som avisando os bairros”, assinala a responsável.  

Cabe lembrar a comunidade que desde 12 de julho esta valendo a Lei em Soledade que multam moradores que não cumpram o cronograma. “Não temos condições de estar em dois bairros ao mesmo tempo, nem de deslocar caminhões que estejam em um, para outro por conta de entulhos colocados fora do prazo, portanto o não cumprimento desta regra irá ocasionar notificações e multas para o cidadão”, ressalta Luana.

Ouça o áudio completo da diretora do Departamento de Meio Ambiente de Soledade, Luana Scherer, e saiba o cronograma deste mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais