Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

IPTU 2020: Pagamento com desconto de 5% foi prorrogado em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Parcelamento da dívida por ser feita em até 6 vezes com o último pagamento devendo ser feito no mês de 12/20

Valeska Teloeken, secretária municipal da fazenda
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU em Soledade teve seu prazo alterado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o vencimento antes previsto pra o mês de abril, foi prorrogado e agora o contribuinte tem até o dia 10/11/2020 para fazer o pagamento do imposto com 5% de desconto.

Valeska Teloeken, secretária municipal da fazenda, informou ainda que o contribuinte pode optar por parcelar a dívida em até seis vezes, com vencimento nos dias 10 dos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020. “É uma alternativa para o contribuinte que se sentiu prejudicado ou teve alguma dificuldade no seu orçamento mensal de reorganizar suas contas e poder manter o pagamento do tributo em dia”, aduziu.

Cabe salientar que no presente momento a administração municipal não está emitindo cobranças administrativas, protestos, execuções fiscais e notificações, o município não está fazendo nenhum tipo de cobrança ao cidadão que tem alguma pendência com o fisco municipal.

Valeska informou também, que por se tratar de ano eleitoral, o município fica impedido de realizar Refis e que no seu entender, a próxima administração poderá fazer se assim entender necessário.

Em relação à inadimplência, Valeska destacou que esta não seria a maior preocupação da administração no momento e sim as outras receitas constitucionais como o FPM, ICMS, Simples Nacional, que já estão refletindo negativamente nas contas do município, inclusive existindo a necessidade de realizar vários ajustes para poder manter toda a estrutura administrativa, manter todos os serviços essenciais em dia, na medida do possível sem dificuldades para realizar o pagamento dos fornecedores, prestadores de serviços e até mesmo dos servidores.

“Os serviços, as necessidades, as demandas não diminuem, ao contrário só tem aumentado, e cabe ao governo, a administração pública dar suporte e atender essas pessoas”, disse a secretária da fazenda de Soledade.

Ouça a entrevista com Valeska Teloeken, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais