Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Ações de combate à violência contra idosos está sendo realizada em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Estas atividades estão sendo realizadas em função do mês violeta, a data de combate a violência contra o idoso

O dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A campanha é fundamental, pois os idosos merecem respeito, carinho, amor e cuidados, é uma responsabilidade de todos. 

E perante esta data o Promuati e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Soledade, estão realizando um trabalho de solidário para conscientizar a população soledadense.

Outras assistências de atendimento, como o Creas e a Secretaria de Educação também estão inclusos ao trabalho de prevenção.

Nesta quarta-feira, 15/06, várias atividades estão sendo realizadas com a intenção de chamar a atenção da comunidade. Próximo da prefeitura do município e na sinaleira do Centro, ocorreu a exposição e entrega de cartazes e panfletos.

“Pela fragilidade e dependência que faz com que a violência ao idoso parta na maioria das vezes da família, a negligência, abandono, medicamentosa, doméstica, emocional, psicológica e física são alguns tipos de agressões mais documentados. É importante lembrar que temos muitos canais de denúncia anônima, pelo disque 100, Creas ou até pelo Conselho de Defensa do Idoso”, Joselice Gradaschi, presidente do Promuati e vice presidente do conselho dos Idosos falou sobre as formas que a denúncia pode ser feita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais