Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diretor do Departamento de Trânsito passa orientações sobre o trânsito no município

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Vagas para portadores de necessidades especiais e vagas para idosos, duas vagas que todos os antigos e novos condutores conhecem já no momento que tiram a CNH

Foto: Divulgação

Vagas para portadores de necessidades especiais e vagas para idosos, duas vagas que todos os antigos e novos condutores conhecem já no momento que tiram a CNH. Porém muitos condutores do município de Soledade aparentemente desconhecem o real significado.

Não é difícil encontrar pessoas que estacionam em algumas dessas vagas sem preencher algum dos requisitos obrigatórios para ter o direito de usá-las. 

Frente ao Departamento de Trânsito do município, Edson Portela destaca a importância de um trânsito consciente para os motoristas e pedestres, “o trânsito sem dúvida nenhuma envolve segurança. O trânsito é um espaço coletivo, em Soledade temos em média de 16 mil condutores, ou seja, todo mundo precisa se locomover através das nossas vias urbanas.
Antes de falarmos sobre nossas ações, precisamos alertar nossos condutores para um trânsito consciente e seguro, você utiliza o cinto de segurança? Pois muitos condutores não utilizam o cinto, que é um fator além de obrigatório, fundamental quando se fala em ‘segurança no trânsito’, destaca Edson.

Com o retorno às aulas no município de Soledade, muito se fala sobre a trafegabilidade no município, pois com o aumento da demanda dos carros em circulação nesta época, não faltam reclamações sobre motoristas que estacionam em locais irregulares para realizar o embarque e desembarque de alunos, “Toda vaga demarcada tem que ser obedecida, do contrário o condutor estará cometendo uma infração de trânsito, independente se trata-se de vaga para pessoas com necessidades especiais, idosos ou embarque e desembarque. Existe uma lei no município e a mesma deve ser obedecida. 

Algumas pessoas reclamam que em época escolar, muitos pais e mães estacionam o veículo em vagas para embarque e desembarque, cabe ressaltar que quando você utiliza uma vaga dessas, cabe ao condutor parar o veículo, permanecer dentro do mesmo até aguardar o embarque ou desembarque, após isso prosseguindo com seu destino.

Quando você para e desce do veículo em uma vaga dessas, você está caracterizando um estacionamento, e já está infringindo uma lei de trânsito. Precisamos ter consciência no trânsito”, finaliza Edson.

Com informações: Fernando Kopper - Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais