Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Férias dos professores da Secretaria da Educação de Soledade serão pagas na próxima semana

por Nayam Franco

Devido as dificuldades financeiras, pagamento ainda não pode ser feito

Pagamento não tem data exata para acontecer
Foto: Divulgação

Um dos questionamentos mais feitos pelos sistemas interativos da Tua Rádio Cristal é em relação ao pagamento das férias coletivas dos professores e funcionários da Secretaria da Educação de Soledade que ainda não foram feitos.

Conforme o secretário da Administração de Soledade, Edson Portella, o pagamento das férias coletivas acontecerá na próxima semana, sem uma data definitiva. Mas com certeza acontecerá do dia 22 ao dia 26 de janeiro, lembrou Portella.

O responsável pela Secretaria afirmou que por mais que tenha mudado o ano, as dificuldades não mudaram já que o fim de 2017 e o começo de 2018 acumularam diversos pagamentos feitos pela municipalidade.

"Tivemos que pagar em um mês o décimo terceiro, folha de pagamentos de dezembro novembro e dezembro e fornecedores, na contramão, tivemos repasses do governo federal atrasados e outros vindo pela metade", afirmou Edson.

Para tranquilizar os que ainda tem férias coletivas pendentes, Edson afirmou que após conversar com a secretária da Fazenda de Soledade, Valeska Teloecken, foi confirmada a quitação para a próxima semana. trabalha para quitar todas as obrigações

Quanto ao ajuste do piso do magistério, Edson foi pontual. "O prefeito Paulo Cattaneo sempre honrou seu compromisso com o funcionário público, bem como o magistério, mas temos que ter responsabilidade para com nossas contas. Não adianta dar reajuste no papel e depois não ter o dinheiro para pagar", destacou.

Edson lembrou que a administração municipal agirá com responsabilidade para conseguir agradar os professores, mas também para ter dinheiro para honrar o pagamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais