Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Audiência discute normativas do setor de açougues e fiambrerias

por Nayam Franco

Nova legislação deve entrar em vigor em junho de 2019

Foto: Rodolfo Tatim/ Tua Rádio Cristal

A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, AVASB, realizou na noite desta terça-feira, 13/11, uma audiência pública para debater a legislação que entra em vigor em junho de 2019 e que pede normatizações de açougues e fiambrerias do Rio Grande do Sul.

A audiência contou com um número baixo de empresários do setor. "Infelizmente os colegas empresários desse ramo não estão dando importância para o tamanho que vai ser o prejuízo de todos. Precisamos de todos unidos em prol dessa luta", destacou o empresário Elomar Parizzoto.

Elomar destaca ainda que acha inviável os estabelecimentos se adequarem as normas que esse decreto rege. "Não tem como um pequeno estabelecimento comercial fazer um investimento de 30, 40, 50 mil reais para se adequar da maneira que eles pedem que seja adequado", relatou.

O vereador Eduardo Tatim, líder desse movimento, torce pra que possam reverter esse decreto. "A gente tem uma preocupação muito grande, além dos nossos empresários, a gente tem a preocupação com o desemprego que vai dar no nosso município, porque a gente sabe que tem vários estabelecimentos que não vão conseguir manter e se adaptar a essas novas normas".

Uma comissão foi formada no município de Soledade e os vereadores dos outros municípios da AVASB se comprometeram em levar a proposta de formarem comissões nos seus municípios.

A ideia é juntar o maior número de municípios possível e ir a Porto Alegre para debater com os deputados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais