Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aneel inicia pesquisa IASC em municípios de abrangência da Cerfox

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

Os canais de relacionamentos da CERFOX também poderão ser utilizados para maiores esclarecimentos sobre a pesquisa

Foto: Cerfox

Teve início nesta semana a pesquisa IASC para o ano de 2022. Neste ano a pesquisa será aplicada nos municípios de Fontoura Xavier, São José do Herval, Itapuca e Nova Alvorada.

O Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC, é calculado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL desde 2000, onde retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços.

As informações obtidas também auxiliarão a Agência na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados (para ajustes e correções de procedimentos), além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.

Para maior segurança e comodidade do consumidor, cada entrevistador estará identificado com crachá com foto e portará uma “Nota de esclarecimento aos consumidores”, que conterá, além da motivação dessa pesquisa, os contatos para que os consumidores residenciais possam checar o nome completo e o CPF do entrevistador que o está abordando, através do número 167 da ANEEL.

Como é obtido o Iasc?

O Iasc é obtido anualmente a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional. São realizadas cerca de 27.000 entrevistas.

Quais as variáveis avaliadas na pesquisa do Iasc?

- Qualidade percebida;

- Valor percebido (relação custo-benefício);

- Satisfação global;

- Confiança no fornecedor;

- Fidelidade;

Fonte: Cerfox 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais