Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jovens concluem projeto Lapidando o Futuro desenvolvido pelo CRAS Botucaraí

por Carolina Grotto Giongo

O CRAS Botucaraí realizou a cerimônia de encerramento do projeto “Lapidando o Futuro”

O CRAS Botucaraí realizou a cerimônia de encerramento do projeto “Lapidando o Futuro”. A iniciativa, bem como o aprimoramento de habilidades profissionais e comportamentais. A entrega dos certificados aconteceu em uma solenidade na última quarta-feira, 5/6.

Durante o projeto, os jovens participaram de diversas atividades. Destacaram-se as aulas sobre como elaborar um currículo, a orientação para a busca de cursos de formação e capacitação, dinâmicas de treinamento para entrevistas de emprego, palestras com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), além de pesquisas de vagas online e envio de currículos.

Os participantes também tiveram a oportunidade de realizar visitas guiadas a empresas, o que lhes proporcionou uma visão prática do ambiente corporativo e suas demandas. Esse contato direto com o mundo empresarial foi essencial para motivar os jovens e mostrar-lhes as diversas possibilidades de carreira.

A Prefeita Marilda Borges Corbelini elogiou a iniciativa, ressaltando a importância de projetos como o “Lapidando o Futuro”. “É fundamental oferecer oportunidades para que nossos jovens se preparem adequadamente para o mercado de trabalho. Esse projeto é um exemplo de como podemos transformar vidas e construir um futuro melhor para nossa comunidade", afirmou.

O encerramento do projeto “Lapidando o Futuro” foi marcado por momentos de celebração, evidenciando o sucesso da iniciativa e a dedicação de todos os envolvidos. Com a conclusão desse ciclo, os jovens agora estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e construir um futuro promissor.

Texto e Foto: ASCOM - Prefeitura de Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais