Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Esgoto a céu aberto causa preocupação e revolta de moradores do bairro Botucaraí em Soledade

por Nayam Franco

Moradores têm se preocupado com a existência de crianças naquele local que convivem diariamente com o esgoto

Moradores e vereadores estiveram reunidas no local
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Moradores do bairro Botucaraí, em especial, na rua Antônio Vilela Filho, comunidade Primavera, se uniram na tarde desta segunda-feira, 14/05, para reivindicar com os vereadores de Soledade uma solução quanto a um esgoto a céu aberto que afeta a comunidade.

O grupo liderado por Dirlei Santana, o Juruna, presidente do bairro e Terezinha Freitas, líder comunitária, se encontrou com alguns vereadores de Soledade para trazer à tona esse assunto que prejudica o bem-estar da comunidade. A rua em questão fica atrás da escola São Francisco de Assis.

O que foi apresentado é de que, no dia 15 de abril, o prefeito Paulo Cattaneo e o diretor do departamento do Apoio Técnico, José Carlos Hilário, o Cauzinho, visitaram o local e deram o prazo de que, em oito dias, a situação seria normalizada. Mas o dia 23 de abril chegou e nada foi resolvido.

Por isso, a comunidade voltou a se mobilizar nesta tarde de segunda-feira e deverá colocar isso em voga ainda mais na sessão ordinária do Legislativo Municipal nesta noite de segunda.

"As crianças convivem com ratos, baratas que saem desse esgoto. O entulho que é colocado gera uma água preta que desce, e é uma água que logo depois a gente vai tomar", destacou o presidente do bairro.

Terezinha Freitas, líder comunitária que uniu este grupo, enfatizou que já foi feito abaixo assinado e que o próprio prefeito já esteve no local para avaliar a obra.

"Já trouxemos todo o pessoal, inclusive a Fepam de Porto Alegre esteve aqui. A gente não tem como viver aqui, as crianças estão cheias de feridas, animais saindo e causando preocupação. Queremos uma solução do prefeito", concluiu.

O grupo de pessoas que moram no local e estão sendo, diretamente ou indiretamente ligadas a participam da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade nesta noite de segunda-feira, 14/05, para reivindicar esta melhoria. "No dia 23 de abril era pra estar solucionado, passou Exposol e nada. Logo chega o inverno e eles ainda não fizeram nada", finalizou Terezinha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais