Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

4ª Stone Rum terá medalhas em pedra de ônix importada do Paquistão

por Luiz Alberto Reis Neto

As medalhas apresentam um formato redondo e a utilização de ônix alabastro

A 4ª edição da Stone Run, que ocorre em Soledade neste domingo, 17 de março, mantém a tradição de premiar seus participantes com medalhas e troféus confeccionados em pedra. Para este ano, no entanto, as medalhas apresentam uma novidade: um formato redondo e a utilização de ônix alabastro importado do Paquistão, diferenciando-as das premiações anteriores.
Todos os atletas que concluírem a prova, seja nas corridas de 5km e 10km, na caminhada de 3km ou no trajeto infantil de 0,8km, receberão uma medalha em pedra de participação, entregue ao cruzarem a linha de chegada.
Reconhecido desde tempos antigos por suas qualidades de adorno e terapêuticas, o ônix era valorizado por várias culturas como uma pedra de grande poder. Sua presença nas medalhas da Stone Run visa não apenas recompensar os atletas, mas também conectar a uma rica história cultural.
Além das medalhas, a Stone Run também oferece troféus feitos de pedras preciosas naturais, incluindo cristal, quartzo rosa, obsidiana, ametista, sodalita, entre outras, provenientes de diversas partes do Brasil e do mundo.
Esses troféus, montados em bases, serão entregues aos vencedores das corridas de 5km e 10km, nas categorias feminina e masculina, abrangendo os cinco primeiros no geral e os três primeiros em cada faixa etária, assim como à equipe com maior número de participantes.
O evento tem início previsto para às 8h30, na Avenida Marechal Floriano, esquina com o Largo da Matriz. A retirada dos kits dos atletas está programada para o sábado, das 8h30 às 18h, no Largo da Matriz, e também no domingo, das 7h30 às 8h, antes do início da competição.
Realizada pela Sicredi Botucaraí RS/MG e pelo Rotary Club Soledade, a 4ª Stone Run tem caráter solidário. Os recursos arrecadados serão destinados para as campanhas sociais do clube de serviço, como a de alimentos, banco ortopédico e a campanha de vacinação contra paralisia infantil da Fundação Rotária.
Texto e fotos: ASCOM/Stone Run

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais