Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Alegria e emoção marcam a entrega da Comenda Botucaraí ao soledadense Olavo Valendorff

por Leticia Nunes

Reconhecimento do Legislativo soledadense ocorreu durante sessão solene

Influenciar o desenvolvimento de um município através de sua participação em meio às empresas, cooperativas, entidades e na política. É assim que podemos definir a figura do cidadão soledadense Olavo Sebastião Lautert Vallendorff, que foi agraciado na noite desta quinta-feira, 12/12, com a maior honraria do município: a Comenda Botucaraí, neste ano de 2019. A sessão solene foi marcada pela grande presença da comunidade no plenário da Câmara de Vereadores.

O proponente da homenagem, o vereador do MDB, Sérgio Rodrigues da Silva, destaca o motivo que o fez conceder este reconhecimento. “Na vida você tem de fazer escolhas e com isso procurar acertar. Olavo Vallendorff, foi duas vezes prefeito de Soledade ,é uma pessoa extremamente correta e honesta, tem uma família organizada, é uma pessoa que muito contribuiu com o município, para ser o que é hoje, então eu não poderia passar por essa casa legislativa sem realizar a homenagem a esta pessoa que muito me ajudou no início de minha carreira política”.

Rodrigues fez questão de lembrar em seu pronunciamento, a forma direta com que Valendorff contribuiu para com sua vida política. “Eu era presidente da Câmara em 2007, quando ele também era prefeito e tirou férias. Seu Beren assumiu e eu tive a honra de assumir o município por sete dias e isso ficou marcado em minha vida, em meu currículo e em meu coração, sendo para mim um orgulho muito grande”.

O agraciado com a Comenda Botucaraí 2019, Olavo Sebastião Lautert Valendorff destacou a satisfação em receber esta homenagem. “De antemão quero agradecer ao vereador Sérgio, autor da proposição e assim aos demais vereadores, prefeito, deputados e todas as pessoas pelas manifestações de carinho que recebi e dizer que recebo a homenagem com toda a humildade, por que ela realmente me emocionou”.

Valendorff ainda enalteceu que se não fossem as pessoas com as quais conviveu e dividiu os seus objetivos, os sonhos que eram pequenos não teriam se tornado grandes. “Esse é o momento de repartir com todas as pessoas que nos ajudaram a construir os projetos, que começaram pequeninos e floresceram. Quando fundamos o Sicredi, ninguém imaginava que fosse se tornar esse gigante. A Coagrisol, quando iniciei, ela já tinha oito meses de atividades, nós estruturamos e hoje é esta potência em Soledade e na região. Enfim, todas as coisas boas que pudemos colaborar para que hoje se tornassem o que se tornou”.

Um pouco do histórico de Olavo Sebastião Lautert Valendorff

Além da ligação com o município de Soledade, em que Vallendorff, integras as entidades do Lions Clube, Sindicato Rural e colabora com a Apae, ele ainda foi vice-prefeito e prefeito por duas vezes, um dos fundadores e gestor da Aprosol por quatro oportunidades, assim como da Coagrisol e Sicredi.

Auxiliou na vinda do campus da Universidade de Passo Fundo para Soledade, na compra do atual parque de máquinas e na desapropriação do antigo campo do Avenida, hoje Estádio Aldo Gonçalves Porto.

Além disso, participou da construção das duas sedes do fórum de Soledade, tanto do antigo no Centro de Soledade, como o atual, que encontra-se na entrada da cidade.

Já no âmbito estadual, foi diretor da CEE no período do governo Ieda Crusius e conselheiro da CCGL, o qual durante um período de crise não permitiu que a empresa realizasse a venda do Porto de Rio Grande, já que em assembleia desempatou a votação existente, colocando seu voto contrário à venda, o que na avaliação de Olavo salvou a cooperativa da falência.     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais