Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lions Clube de Soledade promove Campanha Visão do Futuro

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A ação teve a parceria de profissionais do Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto

A Campanha Visão do Futuro, promovida pelo LIONS Clube de Soledade, que ocorreu nesta quarta-feira, 13/11, realizou dezenas de testes de visão gratuitos para a população soledadense.

A ação aconteceu em frente ao Palco de Eventos Jesus Marodin, junto a Praça Olmiro Ferreira Porto, durante todo o dia, quando técnicos do Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto de Passo Fundo estiveram realizando as consultas com pessoas de todas as idades, porém o foco principal eram os alunos da rede escolar do município, que passaram previamente por uma triagem.

Dentro da unidade móvel do hospital de olhos, os profissionais verificaram, nas pessoas que procuraram atendimento, questões com pressão ocular e nível de visão, entre outros aspectos relacionados à saúde dos olhos.

Para as pessoas que tiveram algum problema registrado nos testes, foram emitidas ordens de consultas com o objetivo de orientar os pacientes a buscarem realizar os exames mais aprofundados.

Conforme Vinícius Loss, presidente do Lions soledadense, para algumas pessoas de baixa renda, o clube de serviço irá oferecer gratuitamente todo o procedimento, até a confecção dos óculos.

Outra ação que vem sendo realizada pela entidade é a coleta de armações e óculos usados para reciclagem e posterior distribuição dos mesmos às pessoas carentes da comunidade soledadense e regional.

Ouça a entrevista com Vinícius Loss, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais