Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledade sedia Encontro Regional de Conselheiros Tutelares do Planalto Médio

por Nayam Franco

Mais de 70 municípios foram convidados a participar do encontro

Presidente do conselho tutelar, Getúlio Muniz, agradeceu a presença de todos os municípios participantes.
Foto: Ana Flávia Marafon/ Tua Rádio Cristal

O município de Soledade está sediando nesta terça-feira, 13/10, o 104º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares do Planalto Médio e Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente - COMDICA.

Mais de setenta municípios foram convidados a participar do encontro que contará com três painelistas. O juiz da Infância de Soledade, José Pedro Guimarães com o tema: Relação do atendimento em rede, Rodrigo Reis com o tema: Atribuições do Conselho Tutelar e o procurador do trabalho, Raphael Lins e Cavalcanti com o tema: Lei do trabalho infantil.

Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Soledade, Sérgio Pilatti, o objetivo do evento é a capacitação de conselheiros tutelares e de conselheiros dos diretos da criança e do adolescente a nível regional. "É um evento extremamente importante que trará palestrantes também de grande gabarito para trazer novidades e capacitar todos esses conselheiros citados".

O juiz da infância de Soledade, José Pedro Guimarães, diz que é normal que esses encontros sejam feitos para que sejam trocadas experiências. "Os conselhos tutelares são um importante órgão que visa a garantia, a doutrina da proteção integral, que a nossa constituição federal garante aos adolescentes e crianças", conclui.

Para o presidente do conselho tutelar de Soledade, Getúlio Prates Muniz, o encontro é também uma capacitação para os conselhos e pessoas que fazem parte da rede de atendimento da criança e do adolescente.

Estão participando conselheiros tutelares, conselheiros dos conselhos da criança e do adolescente, agentes comunitários de saúde, lideranças municipais e comunidade em geral interessada no tema.

Ouça as entrevistas clicando no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais