Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Alunos do Projeto Brigada Mirim são contemplados com tarde especial no Dia das Crianças

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Na oportunidade, os alunos foram agraciados com lanches e brinquedos, além de divertirem-se através de inúmeras brincadeiras realizadas no espaço

Por meio de uma tarde feliz e um momento de descontração, os alunos do projeto Brigada Mirim, coordenado pelo sargento Sidnei  Barbosa realizaram uma confraternização na sede da AABB de Soledade.

O momento de comemoração aconteceu na tarde da terça-feira, 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil e data alusiva ao Dia das Crianças.  

O momento de integração contou com a presença das crianças e de seus respectivos familiares e o objetivo foi promover um momento de interação. Para isso, brincadeiras, lanches e brinquedos foram distribuídos às crianças.

“O que mais me gratifica é ver o brilho nos olhos de meus alunos, pois isso me dá um sentimento de dever cumprido”, destaca Barbosa.

Dos 48 alunos que fazem parte do projeto, 45 participaram do momento especial proposto. Conforme Barbosa, esta é antes de tudo, uma forma de contemplar o civismo e resgatar a democracia, através da interatividade entre filhos e pais, uma vez que estes são os maiores incentivadores do projeto em Soledade.

Participam do projeto, 48 crianças, com idade de três (3) a quatorze (14) anos, que participam das aulas nas terças e sextas-feiras, ministradas por Barbosa na sede da AABB de Soledade.

Com a expansão do trabalho realizado pelo sargento, Mormaço foi um dos municípios que passou a aderir ao projeto. Os alunos do referido município participam das aulas nas quintas-feiras e o trabalho ganha impulso por parte do executivo municipal, da Assistência Social e da Secretaria de Educação de Mormaço.

Devido a apresentação realizada durante o desfile cívico de sete de setembro, os integrantes da Brigada Militar foram agraciados por meio de uma Moção de Parabéns, proposta pelos vereadores do legislativo mormacense, momento sobre o qual Barbosa aponta que o trabalho proposto é feito com e para os alunos e quem ganha com isso é a comunidade.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais