Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Município de Ibirapuitã trabalha para recuperar estradas do interior

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Prefeito José Provenci falou sobre o assunto para a Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O município de Ibirapuitã atua para melhorar as estradas do interior.  Devido ao tempo de chuvas com muita frequência nos últimos meses,  houve dificuldades nas estradas como a situações de atoladouro. Conforme o prefeito José Provenci, o problema foi enfrentado de forma geral em todas as localidades. Portanto, o Município trabalha intensamente para solucionar a situação.


“Não conseguimos patrolar com o objetivo único desse serviço, mas sim utilizamos a máquina para resolver esses problemas. Procuramos sempre atender com brevidade e de imediato na medida do possível”, explica o prefeito.


De acordo com Provenci, em função das chuvas, o município teve o reconhecimento de situação de emergência pelo Estado e União. Por isso, o Poder Público Municipal reivindica a reconstrução de algumas pontes danificadas pelas enxurradas e também busca o auxílio de maquinários para a recuperação de estradas. “Estamos em tratativas e acredito que nos próximos dias teremos novidades”, diz Provenci.

SAÚDE
Provenci anuncia que na área da saúde houve mudança com secretário. Airton Zandonai assumiu os trabalhos há dois meses. Outra novidade é que, nesta semana, foi contratada uma médica. Além disso, outro médico também será contratado e vai passar a atender 40 horas. 


CONCURSO PÚBLICO
Outro assunto divulgado pelo prefeito, é que o município já nomeou comissão para a realização de concurso público. “Precisamos concursar em todas as áreas, alguns setores estão defasados e tivemos que complementar com contrato. O Tribunal de Contas nos cobra que devemos concursar esses servidores”, observa Provenci. Em até 60 dias, a expectativa é de que o processo seletivo seja realizado. Cada secretaria fornece os dados necessários para organização e para que seja contratada uma banca. “Tudo vai ser conforme a lei e com critérios sérios.”

OBRAS
Na Secretaria de Obras de Ibirapuitã, também houvealteração. José Remi voltou a assumir a cadeira na Câmara de Vereadores. Com isso,  Jonas Ramos está à frente da pasta em conjunto com o vice-prefeito, Jaime Martovicz, e secretário da Agricultura, Maicon Scherer.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais