Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Alta procura fez preço da carne aumentar em Soledade

por Nayam Franco

Setor notou que ao mesmo tempo que a procura aumentou, os preços também subiram

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Todo consumidor que colocou carne no seu cardápio notou que o preço da carne, seja bovina, suína ou de frango aumentou. Para especialistas, a alta na demanda da carne fez com que seu preço aumentasse.

Conforme o empresário Elomar Parizotto, o preço da carne hoje é reflexo de alguns fatores que vem sendo constatados nos últimos meses.

Na carne bovina, por exemplo, o preço aumentou porque no começo da pandemia do coronavírus, segundo Parizotto, a população achou que iria faltar produto e acabou aumentando a venda, para somente depois normalizar.

Ainda sobre a carne bovina, o período entre safras de verão e inverno também é um potencializador do aumento do preço todos os anos. "Isso acontece porque tem muita demanda, para pouco produto, por isso o preço aumentou", informou.

Elomar afirmou que a motivação das carnes suínas e de frango já é diferente. "A carne suína e de frango aumentou devido a exportação. A tulipa de frango, por exemplo, subiu cerca de 70% sobre o valor do produto", contou Parizotto.

Nesse período também houve a especulação do preço. Para Elomar, trata-se de uma atividade normal em todos os setores.  Já em relação ao futuro, Parizotto informou que o preço tende a baixar, mesmo não sendo muito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais