Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Região de Soledade volta para bandeira vermelha, mas comércio varejista poderá trabalhar

por Nayam Franco

Mudança nos critérios do governo do Estado fará com que lojas possam atender online com retirada de produtos no estabelecimento

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite anunciou o mapa de distanciamento controlado para o estado do Rio Grande do Sul nos próximos dias. A partir desta terça, 14, até a segunda-feira, 20, a região de Soledade, integrante da região de Passo Fundo, seguirá em bandeira vermelha.

A decisão foi anunciada neste fim de tarde de segunda-feira, 13/07, após análise dos recursos feitos pelos municípios ao governo em razão do mapa preliminar, divulgado na sexta-feira, 10, ter 15 das 20 regiões do estado em bandeira vermelha.

Após análise dos recursos, cinco regiões foram mantidas em bandeira laranja, no entanto, o recurso da região de Passo Fundo foi negado e a região toda, onde está o Alto da Serra do Botucaraí, voltou para a bandeira vermelha após uma semana.

Uma mudança, contudo, pode dar um alento para os comerciantes da região. Leite anunciou que o comércio varejista não essencial poderá trabalhar em bandeira vermelha, no entanto, sem presença de público nas lojas.

Os funcionários poderão trabalhar na loja, de portas fechadas, apenas com teletrabalho (online ou via telefone). Os clientes poderão ir até a loja e retirar produtos comprados, no entanto, não poderão acessar o estabelecimento. A loja deve manter também apenas 25% do seu efetivo trabalhando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais