Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Festa celebra encerramento da colheita em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Propriedade da família Lodi sediou o evento

Bênção religiosa aos presentes foi dada por Frei Alcides Cantídio Soares.
Foto: Paulinho Paes Tua Rádio Cristal.

Com uma boa presença de produtores agrícolas e lideranças que compõem o município de Soledade, foi encerrada de forma oficial a colheita relacionada a safra de 2018/2019. O evento oficial ocorreu na localidade de Boa União, interior do município, mais precisamente, na Fazenda Guairacá de propriedade da família Lodi.

Esta é a terceira festa celebrada. No primeiro ano, a comemoração ocorreu na fazenda da família Matuela, a segunda na propriedade dos Ottoni e esta terceira na fazenda da família Lodi, sendo que está confirmada para o próximo ano uma nova festa que celebrará este momento importante para os agricultores de Soledade.  

Através de um almoço, regado de um saboroso churrasco e comidas diversas servido no sábado, 11/05, o momento foi avaliado como de confraternização, pelo proprietário da Fazenda Guairacá, Hélio Ângelo Lodi. "Esta é uma festa para lembrarmos e agradecermos a Deus pela colheita, pois grande parte de nosso trabalho depende de São Pedro, devido ao clima".

Durante a ocasião, Lodi enfatizou a importância de se investir na diversificação dos setores, já que é pioneiro no ramo das pedras preciosas e agora aposta na soja. "Se tem um momento em que um negócio começa a ter problemas de crise temos um outro que gera lucratividade e graças a Deus tem dado certo".

Uma das dificuldades apontadas pelos produtores, na ocasião, foi quanto ao preço mínimo atual praticado no grão, que está 25% menor do que em anos anteriores. "Estamos preocupados e buscando alternativas para cumprirmos com os nossos compromissos em virtude desta queda", informou o produtor Leonardo Ottoni.    

Referente a safra 2018/2019, os presentes manifestaram estar contentes com os resultados obtidos, apesar de uma quebra na produção na região de Soledade, em relação ao ano passado, em virtude a uma escassez de chuvas durante o cultivo, porém a expectativa é positiva para com a safra e colheita 2019/2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais