Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dissídio dos trabalhadores é discutido em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Presidentes e diretores dos STRs de Soledade, Ernestina e Barros Cassal estiveram reunidos com a Fetag para tratar deste assunto

Diretorias da Fetag, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural estiveram reunidos para tratar sobre reposição salarial
Foto: Ligiane Magarini/STR Soledade

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 13/05, para deliberar sobre o valor do salário base dos trabalhadores assalariados rurais.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente do STR local, Alessandro Gasparin, os presidentes e diretores dos sindicatos de Ernestina e Barros Cassal, acompanhados do assessor de assalariados da Fetag/RS, Eloir Leon.

Depois de muita discussão, não se chegou ao entendimento. A proposta de reposição salarial solicitada pelos trabalhadores foi de 16%, porém a contra proposta da direção do Sindicato Rural foi praticamente a metade, 8,84%.

Durante a reunião foram apresentadas outras propostas, porem o tão esperado acordo final, não aconteceu. Uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias para tentar chegar a um consenso, que seja bom para ambas as partes.

Ouça os detalhes na entrevista com Alessandro Gasparin, presidente do STR de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais