Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

No corredor do Supermercado: Como funciona a rotina diária de um Supermercado

Baixar Áudio por Glauber Silveira

​Nesta terça-feira, 12/11, é comemorado o Dia do Supermercado

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 12/11, é comemorado o Dia do Supermercado, data comemorativa que celebra a importância desse estabelecimento no cotidiano das pessoas e na economia. O dia também serve como um convite para refletir sobre o dia-dia deste estabelecimento comercial.

Vivenciando o setor supermercadista há mais de 40 anos, Neuri Vacari conta como o setor mudou com o passar dos anos. “Eu me criei dentro de um mercado, porque meus pais sempre trabalharam nesse setor e eu sempre os acompanhei. A mudança vivenciada nesses anos é muito grande, principalmente pela parte tecnológica. O comprar e vender ficaram mais rápidos, por causa do WhatsApp, fora que os pedidos e vendas ficam registradas no digital, tirando aquela parte do papel”.

Vacari ainda reforçou que a maior dificuldade ao trabalhar como mercadista é o aumento dos preços. “O que dificulta muito nosso trabalho é o amento dos preços, porque compramos o produto por um valor hoje, o vendemos com uma pequena margem e semana que vem ele já vai estar mais caro para comprar do que o valor que vendi. Os preços vêm aumentando cada vez mais e é impossível não repassar isso para os clientes”.

O empreendedor citou ainda a questão dos horários estendidos de funcionamentos do estabelecimento e as formas encontradas para conseguir alcançar um tempo para a vida pessoal. “Sabemos que em mercado os horários são mais complicados, porque chegamos antes das 07h da manhã e saímos às 19h da noite, com isso fica mais difícil ter um tempo para a vida pessoal e a família. Por isso, agora estamos fechando aos domingos e feriados, essa também é uma forma de dar um tempo aos nossos colaboradores, que nos ajudam no dia-dia e também precisam de um tempo para si”.

Por fim, Neuri Vacari associou o sucesso e longevidade do empreendimento com o atendimento humanizado, dando atenção aos clientes e indo além do apenas vender. Segundo ele, ao longo dessas quase cinco décadas de existência trabalho, os clientes foram se tonando amigos.

Texto e foto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais