Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Mais de 2.500 crianças da região participam da Tacinha Sicredi

por Carolina Schmidt

Torneios finalizam na Categoria Municipal

Foto: Assessoria de Imprensa e Marketing do Sicredi

Encerrou a Fase Municipal da quinta edição da Tacinha Sicredi, evento esportivo integrante do projeto Sicredi Esportes, que envolve crianças de escolas de municípios da região, em práticas esportivas e lúdicas, com a proposta da construção de cidadãos cooperativos.

Foram 23 dias de competições, quando crianças, com idades entre 10 e 12 anos, de escolas da rede municipal, Estadual e Privada de ensino participaram da Fase Municipal da Tacinha Sicredi, dos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Pouso Novo, Nova Alvorada e Tunas, competindo e jogando nas modalidades de Futsal, Mini-Vôlei, Atletismo (Corrida de 50 metros, Salto em Altura, Salto em Distância e Arremesso de Peteca) e Caçador.

Conforme o Coordenador Técnico do evento e professor de Educação Física, Jeder Souza, somente em Soledade a Tacinha Sicredi contou com a participação de mais de mil crianças, de vinte escolas locais “Esta edição teve uma participação muito grande, em Soledade e nos outros municípios, onde as escolas aderiram à proposta, mostrando uma miscigenação cultural na nossa região, o que conta muito para a convivência, integração e entrosamento social das crianças. Um evento grandioso que o Sicredi proporciona para as crianças”, comentou Jaeder.

As escolas campeãs em cada modalidade participam agora da Fase Regional, que será realizada em Soledade, dias 17 e 18 de novembro, quando serão conhecidos os grandes campeões da 5ª Tacinha Sicredi. Para estes jogos finais a expectativa é de reunir 420 crianças nos dois dias de jogos.

A Tacinha Sicredi é uma atividade integrante do projeto Sicredi Esportes, que busca oferecer um conjunto de atividades esportivas de forma organizada e planejada, com ações estratégias para crianças da região. Com o objetivo de promover a cidadania através do esporte, a capacidade de cooperação entre as crianças e adolescentes, o projeto Sicredi Esportes, cumprindo com a responsabilidade social, mantem o público alvo focado e motivado numa atividade saudável e que proporciona desenvolvimento humano e social, através do esporte escolar.

Texto e fot: Assessoria de Imprensa e Marketing do Sicredi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais