Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Com mais de 30 mil visitantes, sucesso da feira Soledade é Joia supera expectativa dos organizadores

por Nayam Franco

Evento já tem data para 2019, quando será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Altair, Marlei e Gilberto, organizadores da feira
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com a estimativa de que mais de 30 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Eventos Centenário Ortiz durante os últimos três dias, chegou ao final neste domingo, 11/11 a 6ª edição da Feira Soledade é Joia.

Concebido como uma vitrine de potencialidades, o evento organizado pela Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, com apoio da Prefeitura de Soledade, teve prognóstico de sucesso por parte dos organizadores.

De acordo com a coordenadora geral e presidente da APPESOL, Marlei Oliveira, o engajamento coletivo em torno da realização de uma feira de excelência foi essencial para que se tivesse êxito.

“A feira foi positiva e superou nossas expectativas. Estamos muito felizes. Temos que agradecer a todos que aqui vieram, aos nossos patrocinadores, as pessoas que de alguma forma auxiliaram para que o evento fosse um sucesso", destacou Marlei.

A única reclamação da feira Soledade é Joia, foi o intenso calor dentro do pavilhão que ainda não possui um sistema de resfriamento. Com as temperaturas batendo a casa dos 30°C, a sensação térmica subiu muito mais e acabou atrapalhando com que as pessoas tivessem um melhor aproveitamento da feira.

"Esse foi o único problema que nos falaram na nossa pesquisa. É algo a se pensar principalmente pra próximas feiras, é um investimento necessário. Fora isso, nós tivemos muitas avaliações de bom/ótimo, na pesquisa que foi passada para os que participaram", contou Oliveira.

Uma das confirmações da coordenação, é que cerca de 60% dos expositores já manifestaram interesse em participar da feira em 2019, o que consolidada que o evento foi de bons negócios para os participantes.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS), Altair Hoerlle, a Feira vem sendo realizada em um movimento de crescimento a cada ano e, com isso, o desafio da coordenação sempre vai se acentuando. “Temos que usar nossos atributos positivos como localização, estrutura e com isso fomentar negócios como esta promoção de iniciativa empresarial que temos como norteadora deste evento. A cada feira vamos crescendo e aprendendo mais, por isso, tenho certeza que o próximo ano será ainda melhor”, pontuou.

Igualmente, o presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, afirma que melhorias para 2019 já estão sendo pensadas e a edição de 2018 foi de plenitude. “Tivemos eventos paralelos sendo realizados, o que atraiu muita gente durante os três dias, com isso o público ficou mais tempo no parque, e assim tivemos incremento no consumo. Acredito que nossa missão está mais uma vez cumprida, pois geramos negócios e empregos, movimentando a economia local”, comemorou.

Ainda durante o encerramento, Bortoluzzi anunciou que o Soledade é Joia em 2019 acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro. Igualmente o empresário confirmou que no próximo ano a feira será coordenada pelo Sindipedras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais