Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lions Clube desenvolve trabalho constante junto à comunidade soledadense

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O Dia Mundial da organização é celebrado em outubro e tem como objetivo maior, reforçar seu papel de significância na sociedade

Da esquerda para a direita: Edelvi Graff, Tomaz Rech e Saletti Guerra
Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

O dia 10 de outubro é dedicado ao Dia Mundial do Lions Clube, uma organização com expansão internacional, que tem como propósito inserir homens e mulheres “companheiro ou companheira leão” em causas sociais, através da execução de um trabalho voluntário, em prol das pessoas que mais precisam.

A organização visa criar com isso, um espírito de compreensão e humanismo e através disso, desenvolver diversas ações.

O Lions Clube de Soledade conta com uma média de 53 membros e a expectativa é de que o número de pessoas engajadas na associação possa aumentar, uma vez que uma campanha está sendo feita para que isso seja possível.

São cinco as metas centralizadores do Clube – ações voltadas para o meio ambiente, combate a fome, combate ao Diabetes, ao Câncer Infantil e especialmente a visão, o ponta pé precursor das ações norteadoras do Lions.

Saletti Guerra, vice-governadora do Distrito LD7 ressalta que durante a pandemia o serviço não parou. “Muito pelo contrário, ele aumentou”, diz ela.

O serviço prestado é realizado de forma contínua e permanente. Um deles é voltado para a confecção e doação de fraldas, que posteriormente são doadas para as entidades do município, auxiliando muitas pessoas que dependem desta forma de auxílio.

“Estamos sempre de portas abertas para ouvir, ajudar e zelar por quem mais precisa”, menciona Salleti.

Ajudar das mais variadas formas, como destaca o presidente do Lions Clube Soledade, Edelvi Graff Vieira, ao mencionar que a organização move-se por características altruístas, trabalhando em prol de terceiros, por meio do humanismo, do companheirismo e de serviços humanitários.

Para o past master do Lions de Soledade, Tomaz Rech Dalfollo, a principal função da organização é estender um braço amigo para suprimir as lacunas da sociedade, por isso, reuniões quinzenais são realizadas, momento em que o presidente levanta as pautas do mês a fim de que o trabalho seja esquematizado, atendendo o maior número de pessoas possível.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais