Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Semana Farroupilha 2021 é oficialmente iniciada em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O acendimento da Chama Crioula aconteceu na tarde deste domingo, 12/09 e contou com a presença de diversas lideranças municipais e do público soledadense

Foto: Marlusa Oliveira/Tua Rádio Cristal

Tendo como tema estadual o lema “Caminhos de Anita”, em honra a corajosa e destemida Anita Garibaldi, Soledade ancorou-se na temática “Anitas não têm fronteiras, Anitas têm horizontes”, e dessa forma, a Semana Farroupilha foi oficialmente aberta no município na tarde deste domingo, 12/09.

Na oportunidade, lideranças dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e de tantos outros segmentos sociais – áreas da saúde, assistência social, trânsito, entre outros e representantes de entidades tradicionalistas de Soledade, se fizeram presentes no acendimento da Chama Crioula no Memorial da Tradição, junto a Praça Olmiro Ferreira Porto.

Além disso, a população em geral, pode acompanhar o desenrolar das festividades por meio de uma live, ou optar ainda, por fazer-se presentes no espaço, que levou à risca todos os cuidados necessários e pertinentes contra a Covid-19.

Cadeiras foram direcionadas no local, de forma a promover o distanciamento social e sem deixar de resgatar o tradicionalismo, mesmo que de forma tímida, como destacou a prefeita municipal, Marilda Borges Corbelini.

Marilda, que representa a força da mulher nos diversos segmentos da sociedade, por ser mãe, empresária e a primeira prefeita municipal, fez jus à força de todas as mulheres de Soledade, da região e até mesmo do Estado ao dizer que representa o povo soledadense com muita garra e dinamismo e que junto com toda a equipe do secretariado e com o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, quer fazer de Soledade um lugar cada vez mais lindo para se viver.

Marilda ainda recebeu o convite das paladinas para juntar-se ao grupo e idealizar cada vez mais, a essência da mulher gaúcha onde quer que seja.

O vice-prefeito, Sérgio Portela, destacou que a semana traz em sua complexidade momento de entretenimento, cultura e resgate do tradicionalismo e da essência do gaúcho e que portanto, foi pensado com muito carinho, para que todos possam usufruir de uma semana inteira, dedicada a essa cultura, tão bem aceita pelo povo de Soledade, que carrega em suas raízes a marca de um povo forte e aguerrido e que não deixa se abater, mesmo com tantos impedimentos pelo caminho, como o Coronavírus, destacou Portela.

A programação, que se estenderá de 12/09 à 20/09, contará com diversas atrações, direcionadas para o resgate da cultura, do tradicionalismo e da tradição gaúcha.

Neste domingo, além da live de lançamento da cantora Aline Bosa, com a temática “Toreando o Corona”, houve também o brilhantismo da “Anita mirim”, Luiza Barbosa e do grupo Tchê Sarandeio, no placo Jesus Marodin, animando a abertura dos festejos.

Sem contar ainda, na concentração de cavalarianas, que culminou no acendimento oficial da Chama Crioula e na abertura da programação municipal.

Acompanhe no player acima a notícia completa e no link abaixo, a programação do evento. 

https://scontent.fcxj1-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/241628925_2613458592134230_4507919280099490589_n.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-5&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=b_y86_0L4cwAX8ruoZi&_nc_ht=scontent.fcxj1-1.fna&oh=942f3220dcbb2bf593d689141babcef6&oe=614128EE

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais