Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Proprietários de restaurantes de Soledade relatam dificuldades em virtude da pandemia de coronavírus

Baixar Áudio por Nayam Franco

Mudanças semanais nas aberturas dos restaurantes também preocupam proprietários

Foto: Divulgação

A pandemia do Coronavírus afetou diferentemente diversos setores da comunidade. Um dos ramos mais afetados foram os restaurantes, pois o atendimento ao público foi restrito de maneiras diferentes em todo o mundo.

Em Soledade, com os períodos em bandeira laranja e com a bandeira vermelha consolidada nas últimas semanas, as mudanças no sistema de abertura de presencial para não-presencial - e vice-versa - acabaram prejudicando a muitos.

Hoje os restaurantes podem abrir ao público durante a manhã, meio dia e tarde. Durante à noite, o serviço deve ser feito apenas pelo televendas. Essa medidas valem para a bandeira vermelha seguindo nova delimitação do governo do Estado.

Conforme Luiz Otávio da Silva, o Tavico, o setor foi muito prejudicado pela pandemia e ainda sofre os efeitos dela. "Nós nos sentimos acuados, tratando as pessoas como 'bichos', sem poder receber em nossos locais, atendendo somente na porta. Acho que seguindo todos os protocolos não teria problema em abrir", contou.

Para ele, há algumas injustiças com alguns setores como se fossem o culpado pela pandemia. "A gente vê o comércio e os restaurantes sendo fechados como se fossem os causadores disso, mas não são", revelou.

Tavico afirmou que muitos se moldaram e conseguiram manter seu atendimento através do televendas, mas que outros precisaram demitir ou até fecharam, por não ter uma estrutura para se manter com a crise. "Nos sentimos prejudicados sim", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais