Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

STR de Soledade realiza campanha solidária em prol de ex-presidente

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Lauri Teichmann está passando por sérios problemas de saúde

Alessandro Gasparin e Marlete Teichmann
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço está realizando uma campanha solidária para ajudar o seu ex-presidente Lauri Teichmann, pois o mesmo está em tratamento contra o câncer e precisa de ajuda para custear as despesas médicas.

Lauri foi presidente da entidade sindicalista de Soledade no período de 1975 a 1986, nestes onze anos Teichmann foi um presidente atuante, tanto é verdade que neste tempo em que dirigiu o STR, deu início as obras de construção e inauguração da atual sede da entidade.

Conforme Alessandro de Miranda Gasparin, atual presidente do sindicato, a família de Lauri procurou a diretoria da entidade e comunicou a situação de saúde pela qual o mesmo está passando, na oportunidade os familiares expressaram as dificuldades que vem enfrentando para custear as despesas com o tratamento que está realizando contra o câncer.

Diante da situação a diretoria do STR se propôs à família auxílio através de uma campanha solidária, que já está sendo divulgada pelas redes sociais como Whatsapp e Facebook, nestas plataformas é solicitado, a quem queira, e de maneira especial aos agricultores, que contribuam com o valor que puder, pois toda doação será bem vinda.

Segundo Marlete Teichmann, esposa de Lauri, o câncer foi diagnosticado há aproximadamente três meses e o tratamento de quimioterapia está sendo feito em Passo Fundo, para onde há deslocamentos particulares, quase que diários, para aquela cidade.

Alessandro informou de que maneira as pessoas podem contribuir, sendo que qualquer valor pode ser depositado em uma conta na Sicredi Botucaraí com os seguintes dados:

Banco: 748 – Sicredi

Agência: 0247

Conta: 30328-3

Responsável: Marlete T. de Jesus Teichmann – Esposa

CPF: 526.102.760-87

Pessoas que não tiverem disponibilidade de ir até o banco ou não fazem transações bancárias, podem levar a sua doação até a sede do sindicato, onde os mesmos anotarão os dados do doador e o valor entregue e posteriormente passarão para a família os valores arrecadados.

A campanha se estenderá até o dia 29/05, prazo em que serão cobrados os valores dos cheques empenhados pela família para possibilitar o tratamento.

Durante a entrevista na Tua Rádio Cristal, nesta segunda-feira, 11/05, algumas pessoas de bom coração já deixaram suas doações disponíveis para que a família possa buscar e de imediato amenize um pouco a situação tão difícil.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais