Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CAPS de Soledade realiza atendimento diário

por Luiz Alberto Reis Neto

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar

Foto: Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, em Soledade, é especializado em atendimento de pessoas com transtornos mentais severos e persistentes e dependentes químicos. O espaço conta com uma equipe multidisciplinar, que está sempre à disposição de quem precisar.

“O nosso atendimento é diferenciado, sempre realizado com empatia, buscando ouvir qual a demanda do paciente. Isso é necessário, esse olhar humanizado, porque muitas vezes essa pessoa passou por vários locais até chegar aqui. E temos certeza que ele consegue sair daqui muito mais aliviado do que quando chegou”, afirmou Nadine Morige, assistente social e coordenadora do CAPS.

Por meio do Fundo Social do Sicredi, o CAPS teve o seu projeto aprovado e recebeu um valor de R$ 10.400 mil. “O nosso projeto visava a compra de uma máquina de serigrafia para que pudéssemos estampar camisetas, vira-mate, canecas, entre outras coisas. O valor que ganhamos com a venda é convertido na compra de mais materiais”, informou.

Outras atividades também são realizadas pelo pessoal do CAPS. “Temos grupos terapêuticos semanalmente, acolhimentos individuais, atendimentos semanais com clínico geral e muito mais. A nossa demanda vem aumentado diariamente e com isso, percebemos que futuramente a questão de infraestrutura necessita de ampliação”, destacou Nadine.

Apesar de todos os desafios diários, Nadine disse que o CAPS nunca fica desassistido. “Somos muito gratos com a forma que eles têm olhado a saúde mental. Hoje, digo com propriedade que ofertamos um bom atendimento, com uma equipe profissional completa e com material necessário”, concluiu.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: CAPS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais