Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Sete comunidades do interior de Soledade estão em situação crítica devido a falta de água

por Nayam Franco

Falta de chuva e dificuldade de armazenagem de água potável faz com Defesa Civil esteja em alerta

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

O município de Soledade está em situação de emergência devido a estiagem que assola o interior desde o início de janeiro. A contar deste dia, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil vem tentando a obtenção de recursos para auxiliar os locais mais atingidos.

Em janeiro, a comunidade do São Tomé era a mais afetada com problemas de armazenagem de água afetados pela falta de chuvas. Conforme Aline Moraes Maciel, coordenadora da Defesa Civil de Soledade, outras seis comunidades se somaram a essas e também estão em situação crítica.

Foram acrescidas ao São Tomé, as comunidades do Boqueirão do Butiá, Pedreira, Boa União, Macieira, Capão Rico e Raia da Pedra. Sendo que as mais prejudicadas até o momento são Capão Rico, Boqueirão do Butiá e São Tomé.

"É importante destacar que todas as comunidades estão sendo afetadas, mas essas sete tem potencial crítico. Estamos auxiliando naquilo que a gente pode e também naquilo que a gente não pode, pois o município não tem dinheiro", enfatizou Aline.

Todos os dias, o município de Soledade através da Secretaria da Agricultura leva para essas comunidades cinco caminhões pipa carregados com 50 mil litros de água cada.

Outra alternativa encontrada por Aline, seria a aquisição de caixas d'água para atender as comunidades, no entanto, somente com recursos dos governos estadual ou federal será possível essa compra.

Quanto aos problemas na cidade, Aline reforçou que o perímetro urbano segue necessitando de atenção e que as dificuldades na captação de água podem causar mais problemas no futuro com risco de ser necessária um racionamento de água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais