Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após grande repercussão, administração municipal recolherá cavalos soltos em Soledade

por Nayam Franco

A prefeitura montou uma força tarefa para fazer o recolhimento e com parceria da Brigada Militar e Polícia Civil

Cavalos estiveram na Avenida Farrapos durante toda a noite de quinta-feira
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Três cavalos soltos pela Avenida Farrapos foram motivo de debate nas redes sociais de muitos soledadenses nesta quinta e sexta-feira em Soledade.

Os principais comentários no Facebook foram a respeito de onde estaria o dono destes animais que deixou que eles ficassem desde a tarde de quinta até a manhã de sexta nas ruas, causando preocupação na comunidade.

Isso porquê o ponto em que os cavalos estavam, a Avenida Farrapos, é um dos pontos de maior movimentação na cidade por ligar o Centro aos bairros Missões e Botucaraí, sendo uma importante saída para o bairro Expedicionário e para a BR-386.

Nesta manhã de sexta-feira, 12/01, a Tua Rádio Cristal procurou os representantes municipais para falar sobre este problema e também sobre suas alternativas. O prefeito Paulo Cattaneo foi quem concedeu entrevista falando sobre as decisões que seriam tomadas a partir deste caso.

Para Cattaneo, é inadmissível que a irresponsabilidade de um proprietário seja tamanha a ponto de precisar que a municipalidade tenha que tomar uma atitude a respeito do caso. E tomará. O prefeito afirmou que a partir de hoje o caso de abandono de cavalos nas ruas de Soledade será levado a sério pelo Executivo Municipal.

Um "disque denúncia" foi montado para que a população possa informar sobre locais onde há animais nas ruas, atrapalhando o tráfego de veículos, ou pior, pondo em risco a vida de soledadenses.

Quem ligar para o número 3381-1699 em horário da prefeitura ou 24h no 999586139 informará o paradeiro dos equinos e os animais serão recolhidos ao Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz com registro de ocorrência lavrada para que posteriormente o dono dos cavalos só possa tirar os referidos animais após comprovação de propriedade dos mesmos.

"Antes de mais nada a sociedade tem que entender que o cidadão tem sua responsabilidade, não podemos passar esses deveres sempre para a administração municipal", afirmou Paulo Cattaneo.

O prefeito lembrou ainda que a indignação maior é que chega a ser lamentável ter que usar os meios de comunicação para pedir que os proprietários cuidem de seus animais e não os deixem soltos pelas ruas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais