Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Soledade adere ao Projeto Brasil sem Frestas

por Marlusa Oliveira

O projeto Brasil sem Frestas nasceu em setembro de 2009 em Passo Fundo, a partir de uma preocupação da química Maria Luisa Camozzato

Durante a última semana, iniciou-se em Soledade o Projeto Brasil Sem Frestas, uma iniciativa realizada por parte da administração municipal em parceria com a Sicredi Botucaraí RS/MG, Susepe, Rotaract, Rotary Novos Tempos, Grupo de Escoteiros, que em um trabalho conjunto realizaram o revestimento da primeira casa, e que a partir de agora recolherão e criarão as chapas de embalagens tetra pak para isolamento térmico das residências.

O projeto Brasil sem Frestas nasceu em setembro de 2009 em Passo Fundo, a partir de uma preocupação da química Maria Luisa Camozzato. Em uma noite chuvosa e de muita tempestade, Maria Luisa preocupou-se com a situação das famílias em vulnerabilidade social.

Sendo conhecedora do efeito de isolante térmico das embalagens tetra pak, Maria encontrou a possibilidade de melhorar a condição de moradia de pessoas que têm suas casas forradas de frestas e buracos.

A solução já tinha sido encontrada, porém sozinha, Maria Luísa, sabia que não daria conta. Era preciso de pessoas que ajudasse a arrecadas as caixas, cortar, colar e aplica, sendo que para isso, um grupo foi montado com a participação de voluntários que se engajaram na ideia da química e partiram para os primeiros testes. Estava criado, e já batizado, o "Brasil sem Frestas".

O grupo que compõe o projeto faz o trabalho de confecção e aplicação das chapas térmicas de caixas de leite com três objetivos - melhorar a saúde pública, retirar do meio ambiente um produto de alta durabilidade e fazer reciclagem direta. E a principal meta é levar saúde para as pessoas por meio do aumento do conforto térmico.

O projeto visa por isso o conforto, pois reveste termicamente as paredes com frestas, para evitar a entrada de frio, chuva e calor. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais