Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sicredi Botucaraí RS/MG entrega placa para o associado de número 50 mil

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Jovem de 18 anos trabalha desde os 13 anos de idade e escolheu a cooperativa de crédito como sua primeira instituição financeira a ter uma conta corrente

Praticamente 40 anos de história, este foi o tempo em que a Sicredi Botucaraí RS/MG construiu a sua imagem e um firme relacionamento com os municípios de toda a região de Soledade, sempre primando pelo compromisso com os seus associados, os donos da Sicredi, como gosta de enfatizar o seu presidente, Carlos Rogério Matuella. E neste ano de 2020, passadas quase quatro décadas, a cooperativa de crédito alcançou uma marca expressiva, 50 mil associados ativos.

E para que esse fato não passasse em branco, a diretoria da instituição financeira realizou na manhã desta sexta-feira, 11/09, junto a sua unidade central, a entrega de uma placa ao quinquagésimo milésimo associado da Sicredi Botucaraí. Na oportunidade, o jovem soledadense Gustavo Palhano, associado da agência centro, recebeu a distinção que ficará eternizada na instituição.

Ao receber a placa, Gustavo disse se sentir orgulhoso e honrado por poder representar todos os 50 mil associados da Sicredi Botucaraí. O jovem contou que se tornou associado na instituição por indicação de um colega de trabalho. Segundo ele, no início houve uma certa demora para ir até a agência, porém, quando de fato tomou a decisão, decidiu pela agência centro e formalizou a abertura da conta com o colaborador da Sicredi, Henrique Dias.

Gustavo trabalha como auxiliar de produção em uma empresa de pedras no município de Soledade, onde começou aos 13 anos de idade. Hoje com 18 anos o jovem se mostra uma pessoa focada e sabedora do que quer, tanto é verdade que foi citado pelo presidente Rogério Matuella que disse Gustavo parecia muito com ele, pois começou a trabalhar muito cedo e já tem envolvimento com o cooperativismo.

“Temos que desde novo aprender a essência do trabalho, pegar o gosto de trabalhar para não sofrer mais tarde”, enfatizou Gustavo Palhano.

Para Rogério Matuella, Gustavo representa cinquenta mil pessoas e uma grande história, uma história que começou no ano de 1981 com Telmo Almeida e mais 21 associados fundadores. “É uma data histórica, uma marca histórica, chegar em uma região de 90 mil habitantes e ter 50 mil associados, demonstrando a importância que as pessoas dão para o modelo cooperativo. Acredito que nenhuma das pessoas mais otimistas que começaram a cooperativa, imaginassem que se chegaria a este número”, destacou.

Matuella salientou que o associado Gustavo Palhano representa o espírito cooperativo pela forma cooperativa de fazer as coisas. “Nota-se que é um menino do bem, trabalhador, uma pessoa que busca através do cooperativismo realizar seus sonhos. Ele representa o produtor rural, a pessoa física empresário do meio rural e urbano” aludiu.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais