Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Consulta Popular é lançada no Corede Botucaraí e será realizada completamente online

Baixar Áudio por Nayam Franco

Novidade será a realização de todas as etapas da Consulta online

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A Consulta Popular no Corede do Alto da Serra do Botucaraí, que compreende a região de Soledade, foi lançada oficialmente para mais um ano de pleitos regionais. Desta vez, a principal novidade é a realização de todas as etapas da consulta de forma online.

Conforme o presidente do Corede Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira, esse ano será diferente em virtude da pandemia do coronavírus e toda a consulta será realizada online com a possibilidade de participação de toda a população, sem aglomerações.

No lançamento da Consulta Popular foram informados os valores destinados para todo o estado nesta edição. Serão 20 milhões destinados para todos os Coredes com aplicação de 10 milhões em 2021 e 10 milhões em 2022, sendo que deste valor, 742 mil serão para o Corede Botucaraí , com divisão de 371 mil em 2021 e 371 mil em 2022.

"Se formos o Corede de maior votação esse projeto poderá ser pago em 2020, por isso precisamos fazer um apelo para participação da população regional", destacou Idioney.

O  caderno de diretrizes será definido na reunião que será na segunda-feira, 14/09, onde serão apresentados os projetos e ali a assembleia vai escolher os projetos que irão ser escolhidos para a cédula de votação, serão três projetos escolhidos para ir a votação popular.

"Muita gente diz, 'ah, não adianta participar', 'não adianta fazer consulta'... às vezes as pessoas falam, mas não tem conhecimento do todo. Eu prefiro sempre ter algo a receber do que nada. Se nós não fizéssemos a consulta, os bombeiros teriam uma ambulância nova para atuar na região no valor de 200 mil? Precisamos ir além", ressaltou Idioney.

De forma online, a votação da Consulta Popular acontecerá entre 26 de outubro a 3 de novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais