Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Município de Soledade recebe comunicado do Estado de fechamento da agência do IPE

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A proposta é de que os trabalhos passem a ser feitos em forma de teletrabalho, a partir desta decisão

Foto: Arquivo Tua Rádio Cristal

É notável que a pandemia afetou os diversos segmentos da sociedade e o IPE não passou despercebido. Como os atendimentos passaram a ser realizados de forma online, o Governo aproveitou tal oportunidade para reduzir o número de gastos e funcionários.

Com isso, agências do Instituto de Previdência do Estado (IPE) de todo Estado correm o risco de fechar. No município de Soledade, tal possibilidade já existia desde 2018, mas naquela época, não chegou a confirmar-se. Porém, com o período pandêmico imposto atualmente, esse é um sério risco enfrentado em tais locais de abrangência do IPE.

Em Soledade, o serviço é usufruído por diversas pessoas, que dependem de tal suporte. Com isso, o Poder Executivo trabalha para reverter a possibilidade imposta por parte do Estado, planejando uma viagem com destino à Porte Alegre, a fim de que auxílios sejam angariados para que tal fechamento não venha efetivamente a ocorrer.

A prefeita municipal, Marida Borges Corbelini salienta: “Vamos continuar pleiteando esta decisão, para que o serviço não deixe de ser ofertado. Queremos reivindicar essa possibilidade e para isso, vamos fazer o máximo, tentando reverter tal situação”.

Marilda ainda destaca que se preciso for, uma sala própria da prefeitura será fornecida para que os trabalhos não deixem de ser ofertados à população.

Por fim, a prefeita, que também está a frente da Amasbi garante que uma forma será planejada por parte da Associação, para que o fechamento não ocorra.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais