Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Portal do Fornecedor do RS é lançado para aumentar segurança e interação nas licitações do Estado

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Iniciativa é para tornar segura a interação entre Estado e empresas que participam das licitações na administração direta

Foto: Freepik

Para tornar mais segura e interativa a relação entre Estado e empresas que participam das licitações na administração direta, nas fundações e nas autarquias, foi lançado nesta segunda-feira (11/7) o Portal do Fornecedor do RS (portaldofornecedor.rs.gov.br).

No portal, empresas e pessoas físicas poderão enviar digitalmente seus dados e documentos cadastrais, realizar atualizações, acompanhar o andamento de suas solicitações, bem como interagir com o catálogo de bens do Estado e participar em pesquisas de preço para formação de valores referenciais para compra. Com a página, a interação entre governo e fornecedores fica concentrada em um único ambiente, eliminando, por exemplo, a entrega presencial e o envio de e-mails. 

O portal também será utilizado pelas empresas como porta de entrada para o mercado das compras públicas dos demais Poderes e órgãos do Estado, bem como de 1/5 dos municípios do Rio Grande do Sul que estão credenciados no Pregão Online Banrisul.

“O Portal do Fornecedor RS é uma iniciativa que vai ao encontro da digitalização dos serviços para os cidadãos e foi estruturado para abarcar todas as etapas da jornada do Fornecedor com o Estado”, afirma o subsecretário da Celic, Paulo Roberto Lunardi.

Crédito da Informação: Governo do Estado/Vagner Benites/Ascom SPGG/Edição - Secom 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais