Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mesmo com a vinda de novos agentes, número de policiais civis na região de Soledade ainda é baixo

Baixar Áudio por Nayam Franco

Palavras do delegado de Soledade mostram que apesar da vinda de novos policiais, número ainda é baixo e longe do ideal

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Ficamos felizes com a vinda de novos policiais, mas tristes por termos um número tão pequeno. A frase é do delegado de Polícia Márcio Marodin, delegado regional de Polícia da 24ª região policial com sede em Soledade, sobre a vinda dos novos policiais que foram apresentados nesta quarta-feira.

São treze novos policiais civis vindos diretamente da Academia de Polícia Civil, formados na última turma. Além deles, outros três policiais virão para a região por transferência, ou seja, já trabalhavam em outras delegacias ao longo do estado e pediram remoção para Soledade.

Com a saída de policiais civis da região de Soledade - só em Soledade foram cinco remoções - o número de policiais, além daqueles que substituirão vagas já existentes é muito baixo. Para o delegado, isso é muito triste.

“Temos brigado seguido com a chefia de Polícia Civil do estado, pois sabemos das nossas necessidades e precisamos de mais policiais para atender toda a demanda. Às vezes pensamos em fazer outros trabalhos de investigação, em outras frentes, mas não temos pernas para acompanhar todas as nossas investigações”, destacou o delegado.

Marodin salientou ainda que os novos policiais já estiveram em Soledade nesta quarta-feira, alguns já começando a trabalhar, mas a maioria ainda resolvendo problemas administrativos e de mudança para as cidades. Ele acredita que até segunda-feira todos os policiais já estarão trabalhando.

24ª Delegacia Regional de Polícia = 16 policiais civis

Treze novos policiais oriundos da Academia de Polícia para a região, sendo cinco para Soledade; dois para Fontoura Xavier; dois para Arvorezinha; dois para Barros Cassal; um para Ilópolis e um para Putinga.

Três policiais já em atividade que pediram transferência para a região, sendo dois para Soledade e um para Espumoso

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais