Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeito de Soledade entrega pessoalmente novo Plano Diretor ao Legislativo

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Entrega ocorreu nesta segunda-feira, 10/06 com a presença da maioria dos vereadores

Maior parte dos vereadores estiveram presentes na entrega.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

O Projeto de Lei relacionado ao novo Plano Diretor Inovador e Sustentável do Município de Soledade foi entregue pessoalmente ao Legislativo soledadense, por parte do prefeito Paulo Cattaneo e o diretor do Departamento de Apoio Técnico Giovani Bettio. Uma boa parte dos vereadores compareceram na ocasião nesta segunda-feira, 10/06.

Durante o período de produção do novo Plano Diretor, houve audiências públicas que contaram com a participação de seguimentos da sociedade."Tivemos várias reuniões e encontros que deram a oportunidade das pessoas se manifestarem, darem sugestões, que agora foram compiladas neste projeto que vem ao encontro das necessidades da nossa população", ressalta Cattaneo.

O diretor do departamento de Apoio Técnico Giovani Betio, destaca as principais alterações contidas no novo Plano Diretor, através de um exemplo. "No Plano antigo, para um terreno no centro da cidade tínhamos um índice de construção de 5, isso significa, que se caso você tivesse um terreno de 1.000 m, você só poderia construir 5.000 e agora com este novo texto da lei este índice passa para 6, o que representa 6 mil metros quadrados".

O presidente do Legislativo de Soledade José Elton de Moraes enfatiza que agora o momento é de análise do Projeto. "Assim como o Executivo realizou audiências públicas, agora é a hora de nós analisarmos este amplo projeto. Fiz a diferença pedi ao prefeito que viesse entregar em mãos o novo Plano Diretor a nós vereadores".

O Poder Executivo soledadense permaneceu ao longo de um ano aproximadamente envolvido com a organização e montagem do projeto de Lei, que será apreciado pelos vereadores e caso haja a aprovação, retorna ao Executivo, para enfim entrar em vigor.

O novo Plano Diretor terá validade por 10 anos e é uma exigência do Ministério das Cidades que esta revisão aconteça a cada década. O Plano de Mobilidade Urbana, já foi entregue à Câmara de Vereadores, portanto são dois assuntos diferentes, mas que segundo a empresa responsável pela elaboração de ambos convergem e são necessários para o desenvolvimento do município.   

     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais