Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Comunidade do interior de Soledade enfrentam problemas com o abastecimento de água

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Situação deve ser normalizada até o meio-dia

Foto: Divulgação

Em entrevista no programa Conectado da Tua Rádio Cristal na manhã desta quinta-feira, 11/04, o responsável pelo abastecimento de água no interior de Soledade, Roberto da Paixão, informou que a equipe de trabalho está engajada em resolver problemas enfrentados em algumas comunidades, como Espraiado e Rincão dos Lautert, mas que em breve os problemas pontuais serão resolvidos.“A comunidade do Espraiado tem uma situação pontual, especialmente por ser abastecida por uma caixa de água no Rincão dos Coelhos. Essa caixa abastece as duas comunidades. No verão o nível baixou, mas já está se normalizando. Porém, alguns problemas surgem com canos que arrebentam, por maquinários pesados que passam pela estrada”, disse.

No Espraiado, o problema na rede de água de um lado da comunidade já foi resolvido, porém, a expectativa é de que hoje a outra parte da comunidade que ainda está sem água, tenha o abastecimento normalizado. “Verificamos sempre todos os pontos até que seja identificado manualmente o problema, e isso, por vezes acaba demorando até se encontrar o real motivo do problema”, conclui.

Roberto disse acreditar que esta situação é oriunda de um conserto da Corsan, e pela rede estar próxima pode ter trancado a passagem da água. “Devemos até o meio-dia desta quinta-feira, ter a situação normalizada”, salienta.

Para finalizar, Roberto diz que em virtude da equipe ser pequena muitas vezes o trabalho de conserto pode ser demorado, mas que a solução em breve será resolvida com o empenho da equipe. “Meu celular está disponível 24 horas por dia para toda comunidade”, destaca.

Texto e Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais