Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CORSAN/AEGEA esclarece sobre falta de água em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Aldomir Santi, superintendente regional Corsan/AEGEA concedeu entrevista para a Tua Rádio Cristal esclarecendo a causa da falta de água

Foto: Divulgação

CORSAN/AEGEA esclarece sobre falta de água em Soledade

Na última terça-feira, 04/03, Soledade registrou problemas de abastecimento de água, causando desabastecimento em praticamente toda a cidade. Aldomir Santi, superintendente regional Corsan/AEGEA concedeu entrevista para a Tua Rádio Cristal esclarecendo a causa da falta de água.

“Há um ano nós instalamos dois adutores novos e agora tivermos problema na bomba. O que houve é que em um intervalo de seis horas, acabou queimando duas bombas e precisou ser instalado um novo núcleo. Por isso, em alguns pontos da cidade, demorou um pouco mais para encher a rede e pressurizar”, afirmou.

Conforme Aldomir, o ideal é colocar equipamentos que sejam acionados antes de ocorrer o problema. “Se por acaso acontece alguma queima de motor ou algo do tipo, conseguimos monitorar a distância e se antecipar a possíveis problemas que possam ocorrer durante o abastecimento”, informou.

Sobre a reunião com a prefeita para tratar de assuntos relacionados à água em Soledade, Aldomir disse o encontro foi satisfatório. “Assumimos alguns compromissos para o município, como perfurar três poços artesianos ainda esse ano. Esperamos que até no máximo em julho eles já estejam perfurados e possam entrar em operação. Também vamos instalar uma estação de tratamento compacta de esgoto no loteamento Parque dos Mineiros, com um prazo de 120 dias”.

Ao final, o superintendente regional destacou que o escritório de atendimento em Soledade vai permanecer, o que pode acontecer são reformas gerenciais. Os horários de atendimentos são os preestabelecidos.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais