Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Evandro Dreyer é o novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Eleição ocorreu nesta terça-feira, 10/12, com grande presença dos conselheiros

Sérgio Pilatti (E) e Evandro Dreyer.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente de Soledade estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 10/12, na sala dos conselhos, no Centro Cultural de Soledade, a fim da eleição da nova diretoria que dirigirá as atividades até este mesmo período de 2020.

Através da aprovação dos presentes, a nova composição do Condica em Soledade, ficou assim formada: Evandro Dreyer, como presidente, Sadi Perin, como vice e Tatiele Schaffer, de secretária.

O ex-vice presidente do Condica de Soledade, Sérgio Pilatti, destacou, na ocasião que como já era esperado, Dreyer assumiu a presidência por sua experiência, atuação e conhecimento quanto à área voltada às crianças e adolescentes.

Além disso, desejou a nova composição uma boa continuidade nos trabalhos que vem sendo executados. "O Condica está em boas mãos e nos dedicamos de forma a poder regularizar as questões do Conselho, como o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e passamos por uma eleição dos novos conselheiros tutelares, um tanto tumultuada, mas que ao final tudo se resolveu", enfatizou Pilatti.

Por outro lado, Pilatti, saiu desapontado referente a uma situação que deverá gerar polêmica na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Soledade. “Saímos com o sentimento de dever cumprido, mas pessoalmente, o Sergio Pilatti sai um tanto quanto frustrado pelos últimos acontecimentos. Um não entendimento por parte do Legislativo, em relação à criação da corregedoria do Conselho Tutelar, em que estava na pauta de votação na sessão ordinária de ontem, porém, não foi votado e na sala das comissões foi feita uma reunião que contou com a presença dos conselheiros tutelares e para ela não foram convidados nenhum dos representantes do Condica”.

Sérgio Pilatti deixou claro durante a entrevista que não faz mais parte do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Soledade.

Evandro Dreyer, novo presidente do Condica de Soledade, inicialmente agradeceu a confiança que todos os conselheiros nele depositaram. “Agradeço a todos os representantes do Conselho. Estamos aí parceiros, juntos para darmos seguimento no próximo ano. Feliz por que já fazia parte do conselho e muitas coisas em andamento, isso numa questão de melhorias para nossas crianças e adolescentes”.

A proposta de Dreyer é continuar com as inovações oferecidas, especialmente, aos conselheiros tutelareS através das capacitações. “Desejamos continuar com estas capacitações, mudanças em horários dos conselheiros. Um trabalho de prevenção, já que é muito serviço para eles. Não somente trabalhar após o caso acontecido e sim prevenir”.

Quanto ao projeto relacionado à corregedoria do Conselho Tutelar, que será votado na próxima sessão do Legislativo soledadense, o presidente disse estar disposto a prestar mais esclarecimentos aos vereadores se assim desejarem, já que a corregedoria é gerida pelo Condica.

Ouça as entrevistas no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais