Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Socipa pede auxilio para atender a grande demanda da causa animal em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Dívidas precisam ser sanadas para a continuidade dos atendimentos

Entidade busca apoio junto a comunidade soledadense
Foto: Divulgação Socipa

A Sociedade Civil Protetora dos Animais – SOCIPA de Soledade necessita de ajuda para manter suas atividades no município.

A entidade protetora dos animais está com uma dívida de R$ 7.590,30 (Sete mil quinhentos e noventa reais e trinta centavos) decorrente de cirurgias realizadas em animais recentemente atropelados. Além das cirurgias, conforme Gustavo Baldissera, integrante da Socipa, houve outros gastos para a compra de medicamentos.

“É preciso que as pessoas ajudem a cuidar dos animais, seja mandando castrar, mantendo os mesmos no pátio e vacinando, ou seja, que tenham responsabilidade” apelou Baldissera.

Com tantos problemas, os dirigentes da entidade estão programando algumas atividades para que seja possível captar recursos que possibilitem pagar as dívidas existentes.

Gustavo informou ainda de que no dia 25/10 ocorrerão atividades relativas aos 5 anos de existência da Socipa, dentre elas, a prestação de contas, que ocorrerá no Salão Nobre da prefeitura, às 19h. Acontecerá também, no dia 30/11 às 20h, um jantar em prol da entidade, nas dependências do CTG Querência do Botucaraí.

Está na iminência de que um veículo seja entregue nos próximos dias para a Socipa, ao menos esta é a informação repassada por Cleonice Horn Vaz, presidente da organização, citando uma promessa feita pelo deputado federal Giovani Cherini.

Cleonice destacou ainda uma campanha que será realizada com crianças e adolescentes, estudantes da rede de ensino municipal, com o tema “Meu cão, meu melhor amigo”, campanha esta prevista para o primeiro semestre de 2020.

Ouça a entrevista com Gustavo Baldissera e Cleonice Horn Vaz, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais