Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Semana do Advogado é comemorada com diversas atividades em Soledade

por Larissa Silva de Oliveira

A semana se encerra com a comemoração do dia oficial do advogado que é em 11 de agosto

Foto: Paulinho Paes

A Semana do Advogado é realizada com o intuito de comemorar de forma estendida o Dia do Advogado que é em 11 de Agosto. A data é para relembrar a criação das duas primeiras faculdades de Direito no país que ocorreu no ano de 1827.

Em Soledade, a programação especial promovida pela OAB do município se iniciou no dia 6 de agosto com uma campanha de coleta e distribuição de agasalhos no Ginásio do bairro Botucaraí, na comunidade do Primavera. O projeto foi realizado em parceria com o Léo Club e também com a Comissão do Jovem Advogado.

Na segunda-feira, 8/08, foi realizado um coquetel e uma confraternização com os advogados da Comarca de Arvorezinha que é abrangida pela subseção de Soledade. E na terça-feira, 9/08, foi efetuado o projeto ‘OAB vai a Universidade’. Nesse caso, a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, vai até a universidade do município e mostra aos estudantes do curso como funciona e quais as práticas do direito.

FUNCIONAMENTO DA OAB DE SOLEDADE

O funcionamento da Ordem dos Advogados do Brasil é formado por uma diretoria que é composta por um presidente, vice-presidente, secretária geral, secretária adjunta, tesoureiro e várias comissões, dentre elas algumas que apresentam forte atuação são: Igualdade Racial, Mulher Advogada, Jovem advogado.

Em Soledade, os membros da diretoria da ordem são os seguintes:

Presidente: Felipe Souza 

Vice-presidente: Edilson dos Santos

Secretaria geral: Elisa Zeni

Secretaria adjunta: Thainá domingues

Tesoureiro: João Orlandini

Para o dia 10 de agosto, será feito um coquetel na sede da OAB Soledade, a noite um happy hour jurídico evento este que contará com palestrantes que falarão sobre a nova lei de proteção de dados.

E no dia 11/08, que é comemorado oficialmente o dia do advogado os profissionais se reunirão em um jantar na Pizzaria La Traviatta e realizarão o encerramento da semana comemorativa.

“Esta semana é muito importante para nós, os advogados, e nesse cenário pós-pandêmico, na gestão da OAB não podemos realizar muitos eventos então agora com a normalização também estamos retomando. É hora refletir e comemorar sobre as conquistas, profissão e também sobre as mudanças ocorridas nestes últimos anos”, finaliza Edilson dos Santos, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais