Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Conselheiros Tutelares de Soledade trabalham através do sistema on-line

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Profissionais se mantem de sobreaviso nas 24 horas do dia

Edson Portela, secretário de administração de Soledade
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Em tempos de pandemia toda a precaução é pouca, especialmente em se tratando de contato direto com outras pessoas. Preocupados com o bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares com quais se relacionam, os conselheiros tutelares de Soledade passaram a realizar os seus atendimentos de maneira não presencial, ou seja, atendem somente por meios eletrônicos, de maneira especial, através do celular (54) 9.9600.5885, que permanece ativo por 24 h de segunda a segunda-feira.

No entanto, informações de que alguns conselheiros apresentaram atestado médico, possivelmente por estarem contagiados pela Covid-19, não foi confirmado pelo secretário de administração de Soledade, Edson Ferreira Portela.

Procurado pela reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta sexta-feira, 10/07, informou que alguns conselheiros apresentaram atestado médico ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), não especificando e tão pouco dando maiores detalhes sobre qual enfermidade acometia os mesmos.

Conforme Edson, no seu entendimento, a situação não atrapalha a ação dos conselheiros, pois os mesmos vêm trabalhando de maneira virtual. Portela reafirmou que os conselheiros permanecem de sobreaviso 24 horas, como foi citado acima, através do tele fone celular do órgão.

Sobre a possibilidade de convocar os suplentes para assumirem as funções durante o período do atestado dos titulares, novamente foi dito que não há necessidade, pois o atestado é para poucos dias e logo os mesmos voltarão as suas funções.

Indagado sobre os motivos dos atestados, se poderiam ser Covid-19, o secretário finalizou dizendo que não foi lhe passado nada e que a informação é de cunho pessoal, cabendo a própria pessoa, divulgar ou não, segundo o seu interesse.

Ouça a entrevista com Edson Portela, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais