Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Obra da nova adutora de água em Soledade está em pleno andamento

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Trabalhos iniciaram ainda no mês de junho com o recebimento dos primeiros materiais

A fim de proporcionar à população melhorias no abastecimento de água, está sendo contruída a nova adutora de água no município de Soledade. A obra está em andamento desde o início do último mês de junho.

 A assinatura da ordem de serviços desta obra tão esperada, ocorreu ainda em setembro de 2018, porém, os trabalhos ainda não haviam começado em virtude da avaliação topográfica que estava sendo realizada, assim como o maquinário utilizado não disponível.

Para a fase inicial da construção da nova adutora, foram recebidas, de acordo  com a cheve da unidade de saneamento da Corsan, em Soledade Camila Mello, 7 carretas de tubulação de ferro fundido, medindo cada tubo aproximadamente 6 metros e pesando quase meia tonelada. Este material foi disposto ao longo do primeiro trecho, localizado na percuro da BR 386.

Até o momento, foram colocados em torno de 80 tubos, o que equivale a 500 metros de tubulação, sendo que o início das atividades foi mais tranquilo e a agora uma maior dificuldade está sendo encontrada, segundo a chefe da unidade de saneamento da Corsan, devdo ao solo do local ser mais pedregoso.

A previsão de término da obra da nova adutora no município de Soledade, é de dois anos, ou seja, para 2021, porém, acredita-se que possa ser concluída antes do esperado. O valor orçado para esta construção é de R$ 12 milhões e a empresa Cintra de Porto Alegre é a responsável pela execução das obras, já que venceu o processo de licitação. Nesse sentido há em torno de 12 profissionais em atuação no projeto.

Este benefício, conforme a Camila era extemamente aguardado pela comunidade local, já que a antiga adutora apresenta constantes rupturas. "Temos uma adutora com 35 anos, e desde que estou a frente das atividades da Corsan no município, tivemos diversas quebras, o que ocasionava transtorno pars nós profisisonais da companhia, mas principalmente, para a população que permanece nestes casos, sem a disponibilidade deste bem essencial".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais