Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Jantar em prol do tratamento ocular de Dienifer do Amarante Cemin será realizado em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Evento ocorre em 03/08, às 20h30min, no salão da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, bairro Missões

Dienifer do Amarante Cemin (D), acompanhada de sua mãe Célia.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Retinose Pigmentar: uma doença ocular rara que atinge uma a cada 4 mil pessoas. Este é o problema enfrentado pela jovem de 28 anos Dienifer do Amarante Cemin, moradora do bairro Missões, em Soledade.

Por não possuir cura e nem cirurgia, Dienifer será submetida ao início do tratamento no Estado de São Paulo, por isso, precisa de recursos financeiros a serem angariados em virtude de o valor para tanto ser elevado e a família não possuir as condições necessárias para arcar com os custos.

Nesse sentido, é que os familiares da jovem de 28 anos, se mobilizaram e organizaram um jantar que será realizado no salão da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, bairro Missões, no dia 03/08. Os cartões estão sendo vendidos ao valor de R$ 20 e o cardápio será galeto assado com massa e saladas diversas. O horário de início está marcado para às 20h30min.

"Estamos surpreendidas com a aceitação da comunidade soledadense com este jantar, as pessoas colaboram, nos dão forças para que enfrentemos esta dificuldade. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo, pois depois desta consulta em São Paulo, vamos tentar que o tratamento seja viabilizado pelo SUS, por ser muito caro", ressalta a mãe de Dienifer, Célia do Amarante Cemin.

"Esta doença é rara, no Brasil, estima-se que aproximadamente 45 mil pessoas sofram com a Retinose Pigmentar, eu mesma conheço apenas uma garota de São Paulo, que se chama Talita Muniz e que divulga sobre a doença, com quem mantive contato e descobri os cuidados médicos as quais eu serei submetida", salienta Dienifer.

Dienifer realizará o jantar em 03/08, viajará para São Paulo no dia 08/08 e passará por exames em 09/08, sendo que consulta médica ocorrerá em 12/08. Para Dienifer este é um primeiro passo para alcançar o tratamento que não irá lhe dar a cura, entretanto, deverá fazer com que a doença não evolua.

Mais informações sobre a venda de cartões para o jantar no (54) 9 9121-1114 e (54) 9 9129-4499.

O que é a Retinose Pigmentar?

É a perda da visão noturna, central e periférica. Com o passar do tempo, a doença progride e ocasiona a perda total da visão, pois ocorre a morte das células vivas oculares. No caso de Dienifer, a doença se manifestou ainda na infância, quando houve o diagnóstico aos seus 10 anos. No entanto, a manifestação pode variar de caso para caso. Estima-se que que o tratamento para Retinose Pigmentar tenha um custo de R$ 4 milhões. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais