Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sinal digital de televisão já é realidade em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Dúvidas devem ser sanadas com especialistas

Foto: Rodolfo Tatim

Há alguns meses, municípios gaúchos passam a receber exclusivamente o sinal digital, com melhor qualidade de imagem e som. Soledade está cumprindo os prazos das emissoras e para tanto, quem tem televisão de tubo ou de algum modelo anterior a 2012 precisará, obrigatoriamente, de um conversor digital e uma antena de UHF, pois esses aparelhos só recebem o sinal analógico.

Já quem tem TV por assinatura não precisa fazer a mudança. É fácil identificar se a TV já recebe o sinal digital: neste caso, o mostrador do canal indica um “ponto” no número, como 12.1, por exemplo.

A Tua Rádio Cristal esclareceu alguns pontos com o diretor do Departamento de Informática do Município, José Giovanoni, para que os soledadenses entendam melhor este sistema. Conforme o diretor de TI, o melhor para a comunidade que tem dúvida é chamar especialistas para que as dúvidas sejam sanadas. “O sinal de TV passa a fazer parte do mesmo sinal de telefonia, do 5G, transmitindo seus dados por MASH, uma rede que se expande como uma teia de aranha”, assinala Giovanoni.

Estas adequações, de acordo com Giovanoni, são relevantes, visto que o Brasil está bastante atrasado em relação a demais países do hemisfério norte, trazendo como consequência a necessidade desta troca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais