Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Pagamento de IPTU com desconto de 15% é até hoje em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Após o dia 10 de junho o pagamento tem 10% de desconto até o dia 30 de junho

Foto: Marcus Vinícius

IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), como o nome indica, é o imposto voltado a propriedades com construção no meio urbano. Ou seja, ele é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais nas cidades.

Em Soledade, o IPTU está com o desconto máximo até hoje, 10/06, e após isso, o pagamento com desconto será de apenas 10% até o dia 30/06 e ainda com 5% até o dia 10/07. Caso o cidadão queira parcelar, serão a partir de 10/07, em até 6 prestações.

A forma de pagamento é nas lotéricas, banco, celular, aplicativos, estando em posse da guia, recebida pelo Correios, ou emitida pelo site oficial da Prefeitura.

Referente às premiações aos contribuintes, já ocorridas há alguns anos, a secretária da Fazenda e Fiscalização, Valesca Teloeken, afirma que haverá sim, sorteios de prêmios, até mesmo para os contribuintes que pagarem o IPTU parcelado. “Esta ação ainda esta pendente de aprovação na Câmara de Vereadores, mas em breve iremos lançar a Campanha”, confirma a secretária.

Valesca ainda destaca que após a pandemia, houve prorrogação de pagamentos, visto que grande parte dos contribuintes, foram afetados pela crise sanitária no município. “O IPTU tem sofrido apenas a correção nos últimos anos, fazendo com que os cidadãos possam cumprir com suas responsabilidades de forma justa”, finaliza a secretária da Fazenda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais