Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Seca em Soledade mobiliza lideranças locais em busca de soluções para amenizar os danos

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Plano de trabalho será elaborado para atender especialmente o agricultor que tem sofrido as piores consequências

Lideranças locais de todos os setores estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, 10/03, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, junto a prefeitura de Soledade, para discutir ações efetivas com o objetivo de encontrarem soluções para a seca que assola o município, no perímetro urbano e rural.

Aline Maciel, coordenadora da defesa civil, destacou que é necessário e urgente, um plano de trabalho para atender especialmente as comunidades do interior com ações que minimizem os efeitos da falta de água. Perfuração de novos poços artesianos, conclusão daqueles que já estão abertos e que ainda estão sem condições de uso, além da abertura de microaçudes nas propriedades rurais, são algumas das ações pensadas.

Diretores de instituições financeiras, presentes na reunião, se comprometeram a buscar linhas de crédito, ou outras maneiras que possam vir ao auxílio do homem do campo, que neste momento é o que mais sofre.

Para a gerente da Corsan no município, Camila Mello, a situação é muito preocupante, "estamos no limite", salientou.

Conforme Camila o consumo de água do povo soledadense aumentou muito, passando de 5 milhões para  8 milhões de litros por dia, considerando ainda o grande desperdício que vem sendo observado diariamente, onde pessoas lavam grades, calçadas, carros e telhados sem ter o mínimo de consideração com o seu semelhante.

Mais de dezesseis pontos com vazamento, em diversos locais da cidade, já estão catalogados para que, observando a prioridade, sejam concertados pelos servidores da companhia de abastecimento de água no município, servidores estes que vem trabalhando de 16 a 18 horas por dia para atender as necessidades da população.

Na oportunidade, cerca de 60 pessoas estiveram reunidas com o mesmo objetivo, o de buscar alternativas para combater os estragos da seca que afeta o município. Prefeito Paulo Cattaneo destacou a importância da mobilização de todos os presentes para auxiliar os agricultores e, assim, amenizar os danos.

Ouça a entrevista com Aline Maciel, coordenadora da Defesa Civil de Soledade, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais